Abril Azul

Marialva realiza caminhada para conscientizar sobre Autismo

Segunda-feira, 03 de abril de 2023

Última Modificação: 03/04/2023 11:32:27 | Visualizada 217 vezes

Neste mês é realizado o Abril Azul, uma campanha para conscientizar a população sobre a inclusão de pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista)


Ouvir matéria

Em Marialva, nesta segunda-feira, dia 03 de abril, foi realizada uma caminhada, no centro da cidade, com a participação de alunos das escolas municipais Nilo Peçanha, Guiti Sato, Maria dos Santos Severino e Dr. Milton Tavares Paes, da APAE, membros da Associação dos Pais dos Autistas (APAM), secretaria de Educação e secretaria de Saúde de Marialva, a ação teve o objetivo de conscientizar a população sobre a inclusão das pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

 

 

A campanha tem o papel de mostrar as características dessa condição especial, destacando que não é uma doença, ou seja, ninguém precisa se afastar de um autista. Pelo contrário: é preciso entender para incluir e ajudar.

 

 

O transtorno refere-se a uma série de condições caracterizadas por desafios com habilidades sociais e padrões restritos e/ou repetitivos de comportamento.

 

 

Hoje é preciso estabelecer que a tríade para o portador de autismo assim como sua família consiste em ACOLHIMENTO, INFORMAÇÃO E INCLUSÃO.
 

 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também