Formação Continuada

Saúde de Marialva realiza capacitação sobre pré-natal para médicos e enfermeiros

Quarta-feira, 26 de abril de 2023

Última Modificação: 26/04/2023 13:19:29 | Visualizada 139 vezes

Nessa primeira etapa, foram tratados temas relacionados a gestações de baixo risco


Ouvir matéria

Nesta terça-feira, dia 25 de abril, a Gerência de Saúde da Mulher de Marialva realizou a primeira etapa de capacitação de médicos e enfermeiros sobre pré-natal. O evento aconteceu na Casa da Cultura, das 8h às 11h30.

 

Durante a capacitação, a médica ginecologista Ariadine Pereira de Oliveira palestrou sobre pré-natal de baixo risco, ou seja, gestantes que não apresentam problemas de saúde, complicações ginecológicas ou obstétricas. Foram abordados diversos temas relacionados ao pré-natal, como consultas, exames, medicamentos, orientações e plano de cuidados. Já na segunda etapa, que está prevista para 16 de maio, serão tratados temas relacionados ao pré-natal de riscos intermediário e alto.

 

"O objetivo é capacitar os profissionais da saúde para garantir uma assistência de qualidade às gestantes, além de promover a prevenção e o diagnóstico precoce de possíveis complicações durante a gestação", explica a gerente da Saúde da Mulher do município, Camila Padovani.

 

A capacitação foi muito bem recebida pelos profissionais de saúde participantes, que elogiaram a iniciativa e destacaram a importância da atualização constante para aprimorar o atendimento aos pacientes.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Saúde de Marialva realiza capacitação sobre pré-natal para médicos e enfermeiros Crédito: Assessoria de Comunicao da Prefeitura de Marialva
Legenda: Sade de Marialva realiza capacitao sobre pr-natal para mdicos e enfermeiros

 Galeria de Fotos

 Veja Também