Capacitação

Professores de Marialva fazem capacitação sobre danças folclóricas

Terça-feira, 13 de junho de 2023

Última Modificação: 13/06/2023 14:13:19 | Visualizada 178 vezes

O aprendizado das danças representa a manutenção da cultura, preservando danças recreativas que são passadas de geração para geração durante um longo período de tempo. 


Ouvir matéria

Nos mês de maio, a Secretaria da Educação promoveu o curso "Danças Folclóricas". Foram três encontros, onde os professores de Educação Física e Arte puderam aprimorar os conhecimentos relacionados as danças folclóricas de nosso país.  A formação foi conduzida pela Professora Taís Godoy. 

 

 

Dentro do componente curricular escolar, as áreas da Educação Física e Arte desenvolvem conteúdos para crianças matriculadas na Educação Infantil e Fundamental. Essa formação fortaleceu os conhecimentos acerca do eixo estruturante das danças folclóricas. O aprendizado das danças representa a manutenção da cultura, preservando danças recreativas que são passadas de geração para geração durante um longo período de tempo. 

 

 

Tivemos a vivencia do Frevo, Ciranda, Chotes Carrinha, Dança do Pezinho e a Dança do Coco, que são danças da nossa cultura brasileira. Os professores consideraram de grande relevância os conteúdos abordados, os encaminhamentos teóricos metodológicos e as experiências realizadas.

 

 

Fonte: Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também