A Secretaria da Educação (Seduc), em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente (Sema), realizou diversas atividades com os alunos da Rede Municipal na semana do dia 5 de junho, que é a Semana do Meio Ambiente

Semana do meio ambiente

Terça-feira, 20 de junho de 2023

Última Modificação: 19/06/2023 16:27:09 | Visualizada 43 vezes

Realizou visitas em varios locais


Ouvir matéria

De 5 a 7 de junho, foram realizadas visitas a diversos locais, tais como o viveiro de mudas nativas e ornamentais da Prefeitura, Centro de Triagem e Compostagem (CTC), Mina d’água 2, EcoPonto e, também, foi realizado o plantio de árvores na Escola São Miguel do Cambuí.

 

 

As crianças participaram ativamente das atividades, ampliaram os conhecimentos sobre as atitudes de cuidado ambiental em nosso município e se sensibilizaram com a relevância de preservar o meio ambiente.

 

 

Veja como foram as visitas:

 

  • Viveiro de mudas: os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o processo de produção de mudas de árvores e flores com explicações teóricas e práticas dos profissionais da Sema. O viveiro fica no IBC.
  • CTC: no local, são separados e processados os resíduos sólidos gerados em todo o município, por cerca de 40 trabalhadores da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Marialva (Aclimar). O CTC fica nos limites do Aterro Sanitário Municipal, na Rodovia Tancredo Neves, km 7.
  • Mina d’água 2: as crianças viram como funciona a captação de água de uns dos pontos de captação do município e aprenderam a importância da economia de água. A mina está localizada na Vila Messias.
  • EcoPonto: os alunos aprenderam que há um local que recebe vários tipos de objetos não contemplados nem na coleta convencional nem na seletiva. Sofás, guarda-roupas, fogões, geladeiras, madeiras, galhos de árvore, entulhos de construção, entre outros, precisam do tratamento e disposição final adequados para que nossa cidade continue sendo exemplo na gestão e destinação de resíduos. O EcoPonto está localizado ao lado do Cemitério Municipal, no final da Avenida Dr. Eurico Barros.

Fonte: Acessoria de Comunicação da Prefeitura Mnicipal de Marialva

 Galeria de Fotos

 Veja Também