Quarta-feira, 05 de julho de 2023
Última Modificação: 05/07/2023 08:25:53 | Visualizada 158 vezes
Os temas dos concursos são: "Combate e Prevenção ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes", "Erradicação do Trabalho Infantil" e "bullyng e Cyberbullyng. Podem participar alunos de escol
Ouvir matéria
A Prefeitura de Marialva, por meio de uma parceria entre as secretarias de Assistência Social e Educação, realizam, neste ano de 2023, três concursos temáticos. São eles: “Combate e Prevenção ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes”, “Erradicação do Trabalho Infantil” e “bullyng e Cyberbullyng”.
Os projetos acontecem até outubro, sendo trabalhado a cada dois meses, um dos temas elencados. Todas as escolas da Rede Municipal e Estadual receberam um tabloide (material similar a um jornal), a fim de explorar em sala de aula o conteúdo referente ao projeto anual. Cada aluno fica com este material para leitura e posteriormente para a embasar a sua participação nos concursos.
Os três concursos, contam com premiações para os estudantes classificados em primeiro lugar. As modalidades são: 1ºs, 2ºs, 3ºs, 4ºs e 5ºs anos do Ensino Fundamental anos iniciais. 6ºs e 7ºs anos; 8ºs e 9ºs anos do Ensino Fundamental – Anos Finais. Sendo ainda premiados, o primeiro lugar do Ensino Médio e da Apae.
Os prêmios serão entregues na segunda quinzena do mês de outubro e trata-se de uma bicicleta para cada vencedor. Os respectivos professores dos alunos premiados receberão uma bolsa térmica. Os trabalhos a serem analisados, de acordo com a faixa etária, serão desenho, frase e textos. A escolha dos melhores trabalhos será realizada por uma Comissão Julgadora.
Desejamos a todos os alunos participantes êxito no desenvolvimento da atividade e sorte para o recebimento dos prêmios. Entendemos que estes concursos mobilizam as expectativas e motivam as aprendizagens relacionadas a temas tão importantes em nosso contexto social contemporâneo.
Fonte: Comunicação
Formatura dos alunos da Educação Infantil das escolas municipais movimentou a semana
Alunos do 5º ano das Escolas de Marialva se formam no Proerd 2024
Alunos recebem prêmios por trabalhos sobre abuso, trabalho infantil e bullying