Quinta-feira, 06 de julho de 2023
Última Modificação: 10/07/2023 11:25:55 | Visualizada 69 vezes
Além das integrantes do grupo, participaram também mulheres que participaram de cursos da Assistência Social
Ouvir matéria
A reunião do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos Marialva Mais Mulher, do CRAS, que acontece a cada 15 dias, na manhã desta quinta-feira, dia 6 de julho, foi um pouco diferente. As integrantes do grupo receberam uma palestra especial sobre Economia Solidária, ministrada pela professora doutora Mara Lucy Castilho, do Departamento de Economia da Universidade Estadual de Maringá e coordenadora do Programa Multidisciplinar de Estudos e Pesquisa sobre o Trabalho e Movimentos Sociais (Núcleo/Incubadora Unitrabalho - UEM).
Na ocasião, foram agregadas também ao público mulheres que já fizeram os cursos de Corte e Costura e de Culinária, ambos também da Assistência Social do município. O objetivo da atividade foi repassar às presentes, em linhas gerais, conceitos sobre a Economia Solidária, que é uma forma de economia colaborativa em vez de competitiva, pois visa a geração de renda e a diminuição de desigualdades sociais.
Por meio do compartilhamento cada vez maior de conhecimentos sobre a Economia Solidária, a ideia é que - num futuro breve - as integrantes do grupo possam se juntar em uma Cooperativa ou uma Associação, para executar esses conceitos de uma geração de renda colaborativa, o que auxilia muito na criação de independência e na ampliação de possibilidades para cada uma.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Desfile promove a escolha do Rei e Rainha da Melhor Idade 2024
Alunos do 5º ano das Escolas de Marialva se formam no Proerd 2024