DESINFECÇÃO DE POÇOS

Obras no poço do João Olímpio da Rocha afetam abastecimento de água

Terça-feira, 08 de agosto de 2023

Última Modificação: 14/08/2023 14:39:52 | Visualizada 718 vezes

Bairro terá água distribuída por caminhões-pipa durante a obra, que começa já neste dia 14 de agosto e deve durar de 7 a 10 dias


Ouvir matéria

O Serviço de Água e Esgoto de Marialva (SAEMA) vai realizar o trabalho de desinfecção dos poços da cidade, com o objetivo de melhorar a qualidade da água e, por consequência, a qualidade de vida da nossa população. A primeira etapa do projeto será no João Olímpio da Rocha. As obras começam já na segunda-feira, dia 14 de agosto, e devem durar de 7 a 10 dias no bairro, sendo interrompido o abastecimento de água durante todo esse período.

 

"Vamos limpar o poço, reperfilar e também fazer outro revestimento interno, por conta de infiltrações”, explicou o superintendente do SAEMA, João Vitor Pimentel. A partir do início da obra (dia 14/08), até o término da obra (de 7 a 10 dias) o abastecimento será exclusivamente com caminhões-pipa. “Nessa modalidade de abastecimento de água (caminhões-pipa), só conseguimos distribuir um terço da água normalmente distribuída pelo poço, e isso fará com que seja necessária a colaboração de todos para economizar ao máximo", explica Pimentel.

 

O SAEMA pede a compreensão de todos por conta dos transtornos causados pela obra, mas lembra, ao mesmo tempo, que é necessária. Importante ressaltar, ainda, que durante o tempo da obra, é fundamental que todos que moram no bairro utilizem a água somente para o essencial, evitando todo tipo de desperdícios e até mesmo fazendo alguns sacrifícios, pois será um período em que haverá menos água, ao menos até normalizar o abastecimento.

 

Áreas Atingidas pela Interrupção no Fornecimento de Água

 

De acordo com o SAEMA, moradores dos seguintes bairros serão atingidos: Jardim Interclube, Jardim Salem Chade, Jardim Jardinópolis, Conjunto João Olímpio da Rocha, Vila Zonta, Loteamento 12 Casas, Jardim Brasília, Vila Messias, Conjunto Habitacional Giácomo Colombari, Conjunto Serafim Beluco, Conjunto Keiji Watanabe, José Raimundo Pires, Conjunto Marialva II e III, Jardim Custódio I e II e Jardim Tropical.

 

Mais especificamente, será compreendido o quadrante entre as seguintes ruas: Antônio Simões, Étore Soldan, Pedro Giácomo Colombari, Carlos Betineli, Rua das Orquídeas, Rua dos Cravos, Antônio Bocca e Braz Izzo, conforme mapa anexo a esta matéria (disponível para aproximar mais neste link).

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Obras no poço do João Olímpio da Rocha afetam abastecimento de água Crédito: Assessoria de Comunicao da Prefeitura de Marialva
Legenda: Obras no poo do Joo Olmpio da Rocha afetam abastecimento de gua

 Galeria de Fotos

 Veja Também