Jogos da Melhor Idade

Segunda etapa dos Jogos 60+ é realizada em Marialva

Quinta-feira, 17 de agosto de 2023

Última Modificação: 17/08/2023 08:50:22 | Visualizada 48 vezes

Evento contou com a participação de atletas com 60 anos ou mais de diversas cidades da região de Maringá e Paranavaí


Ouvir matéria

Cerca de 500 idosos de 17 cidades da região da Amusep (Maringá) e da Amunpar (Paranavaí) participaram da II etapa dos Jogos da Melhor Idade 60+, que foi realizada em Marialva, nesta quarta-feira, dia 16 de agosto.

 


Eles competiram nas modalidades Arremesso de Basquetebol, Arremesso de Feijão, Chute a Gol, Dança, Dominó, Jogo da Memória, Tênis de Mesa, Truco, Vôlei Câmbio e Vôlei No Escuro.
Os Jogos tem como objetivo promover a integração e a sociabilização dos atletas que já tem 60 anos ou mais de idade. 

 


O evento é realizado pela prefeitura de Maringá, por meio da secretaria de Assuntos Metropolitanos e Comunitários, com o apoio da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (AMUSEP) e da Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense (AMUNPAR). Nesta segunda etapa os Jogos contaram com o apoio da Prefeitura de Marialva, secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer e secretaria de Assistência Social e Cidadania de Marialva. 

 


As competições foram realizadas no cine teatro Sônia Silvestre, no ginásio José Gomes Colhado “Zicão” e no ginásio da Centro de Excelência Desportiva Adécio Parpinelli (CEDAP).
 

Fonte: Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também