Educação Ambiental

Alunos da Educação Infantil aprendem sobre preservação ambiental com ônibus laboratório

Segunda-feira, 28 de agosto de 2023

Última Modificação: 28/08/2023 14:24:08 | Visualizada 80 vezes

A atividade faz parte do projeto "União Faz a Vida" e é uma parceria da Prefeitura de Marialva, por meio da secretaria de Educação, com a cooperativa de crédito Sicredi


Ouvir matéria

Os alunos do CMEI Izabel Maria Artero Parra, do Jardim Itália, em Marialva, participaram do projeto "Projeto Itinerante Container - Vida Marinha". O trabalho tem o objetivo de levar conhecimento e conscientização sobre a preservação ambiental. 

 

 

Um ônibus adaptado como laboratório móvel apresenta, de maneira diferenciada e envolvente, uma experiência onde os alunos puderam se sentir no fundo do mar e conhecer sobre várias espécies de água salgada, podendo ainda visualizar animais empalhados ou conservados no álcool.

 

 

Os exemplares foram vítimas da pesca predatória e de acidentes ambientais como derramamentos de petróleo no mar. O acervo é composto por tartarugas, tubarões, esponjas, caramujos, polvos, peixes, aves marinhas e até um mamífero “mão-pelada”, característico de áreas de manguezais, local onde ocorre o encontro das águas doce e salgada. Esta foi uma experiência encantadora para nossas crianças. 
 

Fonte: Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também