Setembro Amarelo

Mês de Prevenção ao Suicídio terá ação em Marialva, no dia 19 de setembro

Quinta-feira, 14 de setembro de 2023

Última Modificação: 15/09/2023 18:42:18 | Visualizada 55 vezes

A ação será a partir das 13h30, na Praça Santos Dumont, no Centro, ao lado da Rodoviária


Ouvir matéria

O dia 10 de setembro marca, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a iniciativa acontece durante todo o ano. "Atualmente, o Setembro Amarelo é a maior campanha antiestigma do mundo", esclarece a diretora de Saúde Mental de Marialva, Samira Melo.

 

"Todos nós devemos atuar ativamente na conscientização da importância que a vida tem e ajudar na prevenção ao suicídio, tema que ainda é visto como tabu", comenta a coordenadora do CAPS, Patrícia Bolonheis. "É importante falar sobre o assunto para que as pessoas que estejam passando por momentos difíceis e de crise busquem ajuda e entendam que a vida sempre vai ser a melhor escolha", acrescenta.

 

Neste ano, o lema da campanha é "Se precisar, peça ajuda!", e diversas ações já estão sendo desenvolvidas no mundo todo, inclusive por aqui.

 

Em Marialva, por exemplo, no dia 19 de setembro, uma terça-feira, no período da tarde, a equipe de Saúde Mental do município estará nas ruas fazendo uma blitz educativa em referência à campanha. Venha participar conosco! O ponto de encontro será na Praça Santos Dumont, no Centro, ao lado da Rodoviária, a partir das 13h30.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Mês de Prevenção ao Suicídio terá ação em Marialva, no dia 19 de setembro Crédito: Assessoria de Comunicao da Prefeitura de Marialva
Legenda: Ms de Preveno ao Suicdio ter ao em Marialva, no dia 19 de setembro

 Galeria de Fotos

 Veja Também