Quinta-feira, 14 de setembro de 2023
Última Modificação: 15/09/2023 18:42:18 | Visualizada 117 vezes
A ação será a partir das 13h30, na Praça Santos Dumont, no Centro, ao lado da Rodoviária
Ouvir matéria
O dia 10 de setembro marca, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a iniciativa acontece durante todo o ano. "Atualmente, o Setembro Amarelo é a maior campanha antiestigma do mundo", esclarece a diretora de Saúde Mental de Marialva, Samira Melo.
"Todos nós devemos atuar ativamente na conscientização da importância que a vida tem e ajudar na prevenção ao suicídio, tema que ainda é visto como tabu", comenta a coordenadora do CAPS, Patrícia Bolonheis. "É importante falar sobre o assunto para que as pessoas que estejam passando por momentos difíceis e de crise busquem ajuda e entendam que a vida sempre vai ser a melhor escolha", acrescenta.
Neste ano, o lema da campanha é "Se precisar, peça ajuda!", e diversas ações já estão sendo desenvolvidas no mundo todo, inclusive por aqui.
Em Marialva, por exemplo, no dia 19 de setembro, uma terça-feira, no período da tarde, a equipe de Saúde Mental do município estará nas ruas fazendo uma blitz educativa em referência à campanha. Venha participar conosco! O ponto de encontro será na Praça Santos Dumont, no Centro, ao lado da Rodoviária, a partir das 13h30.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Marialva decreta situação de emergência e racionamento de água devido à estiagem
Boletim da dengue fecha com 2.650 casos positivos de julho de 2023 até este sábado, dia 6 de julho