Outubro Rosa

Outubro tem campanha especial para a saúde da mulher

Quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Última Modificação: 25/09/2023 10:06:33 | Visualizada 72 vezes

A partir do dia 3 de outubro, todos os dias da semana, as UBS estarão com atendimento especial para as mulheres


Ouvir matéria

O mês de outubro está chegando e com ele uma campanha muito importante para as mulheres, é a campanha do “Outubro Rosa”, que chama a atenção para a prevenção do câncer de mama. 

 


Em Marialva a campanha não vai se limitar apenas no atendimento e encaminhamento das mulheres do público alvo que é de 50 a 69 anos, mas ampliamos a todas que já iniciaram sua vida sexual e precisam fazer o exame preventivo de câncer de colo do útero e exames clínicos das mamas.

 


As interessadas já podem entrar em contato com sua Unidade Básica de Saúde de referência para agendar o exame (Clque aqui para ver o número de telefone da sua UBS), esse atendimento especial começa a partir do dia 3 de outubro e será no período da manhã e tarde.

 


Nos dias 24 e 25 de outubro as UBS Planalto e Shanandoa estarão também realizando o agendamento para atendimento após as 17h. 

 

 

Caminhada Rosa
No dia 2 de outubro haverá a Caminhada Rosa, partindo da Praça Santos Domont, com a concentração a partir das às 8h. Será uma caminhada pelo centro da cidade e distribuição de panfletos educativos. Venha participar conosco!

 

 

Clínica da Mulher
Já no dia 7 de outubro (sábado), a Clínica da Mulher estará atendendo das 9h às 15h, para dar chance as mulheres que tem dificuldade de ser atendida no meio da semana de fazer seus exames. 
 

Fonte: Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também