Quinta-feira, 05 de outubro de 2023
Última Modificação: 06/10/2023 16:39:37 | Visualizada 103 vezes
O objetivo foi tratar com representantes da pasta da Cultura do Estado do Paraná sobre assuntos importantes do setor, especialmente referentes à Lei Paulo Gustavo
Ouvir matéria
Nesta quarta-feira, dia 4 de outubro, o diretor geral de Cultura e Turismo de Marialva, Fernando Arco Verde, esteve na abertura da Feira Literária de Maringá (FLIM). Após a abertura da exposição, participou de uma reunião com a secretária de Cultura do Estado, Luciana Casagrande Pereira, juntamente com o agente cultural Cezar Felipe Cardozo Farias, conversa esta convocada pela AMUSEP, à qual compareceram vários municípios integrantes da Associação.
Na ocasião, foram tratados assuntos a respeito da criação de capacitação para a Lei Paulo Gustavo, com o objetivo de auxiliar os municípios da região noroeste, o que foi prontamente aceito pela secretária Luciana. Ressaltou-se também o fortalecimento dos festivais no Paraná, importantíssimo para a nossa identidade cultural. Outra solicitação foi para que a Conferência Estadual de Cultura seja realizada em uma cidade do interior. Maringá colocou-se a disposição para sediar no futuro a Conferência, evento importantíssimo na elaboração de políticas públicas para cada setor de atuação governamental em todas as esferas.
"A participação de Marialva e de outros municípios da região neste encontro foi fundamental para uma ampliação cada vez maior das políticas culturais, o que é uma preocupação constante e permanente desta administração", comentou o diretor Fernando Arco Verde.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Boletim da dengue fecha com 13 casos positivos de julho de 2024 até este sábado, dia 12 de outubro
CAPS realiza seu VI Sarau, celebrando os 20 anos do serviço em Marialva
Realizado na Praça Ruth Lemuch, Dia das Crianças de Marialva foi um sucesso