Quarta-feira, 01 de novembro de 2023
ÚVisualizada: 277 vezes
No período, o município - por meio do SAEMA - instalou diversos reservatórios novos, aumentando em mais de 1 milhão de litros a capacidade de armazenamento de água
Ouvir matéria
O Serviço de Água e Esgoto de Marialva (SAEMA) tem se esforçado em aliviar – e até resolver – muitos dos problemas que têm assolado o município nessa área ao longo das décadas. Além do investimento histórico em esgoto que tem sido realizado nos tempos recentes, também houve a perfuração de vários poços novos, além da instalação de novos reservatórios.
Só para se ter ideia, até 2016, Marialva tinha cerca de 30 poços perfurados. Até março de 2024, projeta-se um montante de 45 poços perfurados, o que representa um aumento de 50% em 8 anos, em relação aos 65 anos anteriores.
Só nos últimos 3 anos, foram perfurados 5 novos poços, e reativado mais 1, além de outros 4 que estão em etapa final de perfuração. Também estão sendo instalados reservatórios pela cidade, totalizando um aumento de mais de 1 milhão de litros na capacidade de armazenamento de água do município, o que melhora muito o atendimento da população no abastecimento.
Quer saber mais? Confira abaixo um descritivo mais detalhado de cada uma das benfeitorias dos últimos 3 anos (a maioria já concluída e algumas ainda em andamento):
Próximos passos
As conquistas são muitas mas, na prática, o trabalho não para nunca. "Estamos realizando estudos para utilizar a tecnologia para melhorar todos os serviços do SAEMA, desde a distribuição de água e coleta de efluentes, até o sistema de medição e cobrança", explica o superintendente da autarquia, João Vitor Pimentel. "O objetivo é estarmos sempre em movimento para atender melhor a população, de forma justa e com qualidade!", complementa.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Todos Juntos na Prevenção acontece neste sábado na Praça Santos Dumont
Marialva realiza seu 1º Arraiá no dia 18 de julho, com shows, danças e comidas típicas