Turismo Rural Pedagógico

Alunos visitam propriedade de Turismo Rural Pedagógico

Sexta-feira, 08 de dezembro de 2023

Última Modificação: 08/12/2023 10:20:39 | Visualizada 71 vezes

Duas turmas do curso Técnico em Administração tiveram uma aula Chácara Tamura e aprenderam sobre o manejo de abelhas sem ferrão.


Ouvir matéria

Dentro da rota Caminhos da Uva do Turismo Rural de Marialva a atividade do turismo pedagógico vem ganhando um destaque especial. A propriedade do Turismo Pedagógico Tamura recebeu, nesta quinta-feira, dia 7 de dezembro, alunos do curso técnico em Administração do colégio estadual Juracy Rachel Saldanha Rocha.

 

 

Acompanhados dos professores Maycon Alberto Baldin e Aline Vanessa Rosa do Prado os alunos tiveram uma aula que marcou a abertura oficial do projeto que está sendo desenvolvido na escola com a implantação de um Meliponário. Na ocasião eles fizeram o manejo das colmeias para a implantação na escola.

 

 

Segundo o apicultor Matheus Henrique do Carmo Mendonça, que ministrou uma das palestras, Meliponário é o lugar onde são criadas as abelhas nativas, as que não têm ferrão, um exemplo clássico é a abelha da espécie Jataí.

 

 

De acordo com a apicultora e diretora da secretaria de Agricultura e Pecuária Rejane Rejane Stubs Parpinelli o projeto tem como principal objetivo o processo educativo da valorização da educação ambiental, sendo que as abelhas representam os principais agentes polinizadores do planeta, garantindo assim a manutenção e conservação de todo o ecossistema.

 

 

Para saber mais sobre o Turismo Rural de Marialva e especificamente a atividade do turismo pedagógico acesse o site da prefeitura e clique no botão Mapa do Turismo Rural. Nele você encontra o contato de todas as propriedades que participam da rota e pode agendar a sua visita.

 

 

A rota de Turismo Rural Caminhos da Uva é desenvolvida pela Prefeitura de Marialva, por meio da secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, em parceria com o escritório de Marialva do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR.

 

 

Participaram da atividade na chácara Tamura os proprietários Nelson Tamura, Sônia Tamura e Suzana Tamura, o extensionista do IDR de Marialva Ailton Rojas Poppi, o secretário de Agricultura e Pecuária de Marialva Nathan Bortolon e o diretor de Cultura e Turismo de Marialva Fernando Arco-Verde.

Fonte: Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também