ESQUEMA VACINAL

Vacina Covid Pediátrica entra no Calendário Nacional de Vacinação para crianças de até 5 anos

Segunda-feira, 08 de janeiro de 2024

Última Modificação: 08/01/2024 14:09:50 | Visualizada 290 vezes

A partir de 2024, a Vacina Covid Pediátrica entra em três doses entre as vacinas obrigatórias para crianças de até 5 anos


Ouvir matéria

Acaba de entrar em vigor nova normativa do Ministério da Saúde, que inclui a Vacina Covid Pediátrica no Calendário Nacional de Vacinação.

 

Isso significa que as crianças de até 5 anos deverão obrigatoriamente tomar a vacina, que está prevista para ser aplicada em 3 doses da seguinte forma:

  • D1: aos 6 meses de idade
  • D2: aos 7 meses de idade
  • D3: aos 9 meses de idade

 

Para as crianças que já passaram dessa idade e ainda não tomaram, o esquema deverá ser o seguinte: tomar a 1ª dose e, depois de 4 semanas (1 mês) de intervalo, proceder com a aplicação da 2ª dose e, por fim, após novo intervalo de 8 semanas (2 meses), aplicar a 3ª dose.

 

Cumprindo com a norma do Ministério da Saúde, Marialva disponibiliza este imunizante em todas as Salas de Vacina do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h, seguindo as demais vacinas de rotina. Importante: a Sala de Vacina da UBS Regência está abrindo somente de manhã, com exceção das quartas-feiras, quando atende o dia todo.

 

"Para os pais com crianças nesta faixa etária, recomendamos que não deixem para quando iniciar o ano letivo, pois esta vacina deverá estar nos atestados de vacinação exigidos para matrícula", explica a enfermeira Patrícia Hernandes, que coordena o Setor de Imunizações do município.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Vacina Covid Pediátrica entra no Calendário Nacional de Vacinação para crianças de até 5 anos Crédito: Marcelo Camargo / Agncia Brasil
Legenda: Vacina Covid Peditrica entra no Calendrio Nacional de Vacinao para crianas de at 5 anos

 Galeria de Fotos

 Veja Também