BOLETIM SEMANAL - DENGUE

Boletim registra 35 casos de dengue desde o início do período, em julho, até o dia 6 de janeiro

Quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

Última Modificação: 10/01/2024 11:42:27 | Visualizada 142 vezes

A Secretaria de Saúde de Marialva divulgou mais um boletim sobre a dengue! População deve ajudar a evitar criadouros nos quintais!


Ouvir matéria

A Secretaria de Saúde de Marialva divulgou mais um boletim sobre a dengue. Sejam quais forem os números, é sempre preciso continuar com a atenção aos focos, principalmente nos quintais das casas, para evitar que esses números cresçam ainda mais.

 

O período de referência é de 30/07/2023 a 06/01/2024. Esse período é desta forma porque a Secretaria Estadual de Saúde (SESA) define o ano epidemiológico começando em agosto de um ano e terminando em julho do ano seguinte, que é o intervalo que demarca o período sazonal da doença.

 

O boletim da doença apresenta 35 casos confirmados, desde o início do período (30/07/2023), sendo 137 descartados e 30 em análise (totalizando 202 notificações). Lembrando que as confirmações podem já ser casos curados. Felizmente, Marialva não registrou óbitos pela doença.

 

CUIDADOS

Tem pneus, vasos ou quaisquer outros recipientes que possam acumular água? Guarde ou encha de areia, não deixando acumular água e protegendo a sua família e os seus vizinhos do mosquito da dengue.

 

O Ecoponto, que fica ao lado do cemitério municipal é o local adequado para descarte de materiais que estão no seu quintal com potencial para acumular água. 

 

Não dê mole para o mosquito Aedes aegypti!

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Boletim registra 35 casos de dengue desde o início do período, em julho, até o dia 6 de janeiro Crédito: Assessoria de Comunicao da Prefeitura de Marialva
Legenda: Boletim registra 35 casos de dengue desde o incio do perodo, em julho, at o dia 6 de janeiro

 Galeria de Fotos

 Veja Também