VISITANTES INTERNACIONAIS

Propriedade da Rota de Turismo Rural de Marialva recebe visita de agricultores franceses

Sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

Última Modificação: 19/01/2024 15:10:34 | Visualizada 243 vezes

Os visitantes conheceram o sistema orgânico de produção e a biofábrica da propriedade Tamura Turismo Pedagógico


Ouvir matéria

A Rota de Turismo Rural de Marialva, o Caminhos da Uva, recebeu 26 visitantes internacionais nesta sexta-feira, dia 12 de janeiro. São agricultores franceses, produtores de leite, frutas, beterraba para produção de açúcar, entre outras, na região próxima à fronteira com a Bélgica. O contato com o município e com o IDR-Paraná se deu por meio da empresa TNT Agroimersão.

 

A propriedade escolhida pelo grupo para visitação foi a Tamura Turismo Pedagógico, por conta do interesse dos visitantes em conhecer o sistema de produção orgânica e a biofábrica existentes no local. A propriedade é gerenciada e operacionalizada pela família Tamura, sr. Nelson, dona Sonia e a filha do casal, Suzana. A visita contou com o acompanhamento dos técnicos Ailton Rojas Poppi e Nilson Zacarias Bernabe Ferreira, do IDR-Paraná, e Marcos Collet, consultor do SEBRAE, além da diretora de Turismo de Marialva, Solange Alvarenga, e da equipe da Comunicação da Prefeitura para efetuar os registros.

 

Auxiliados pelo tradutor e guia Geferson Ecker, os franceses fizeram perguntas e comentários aos proprietários e também aos técnicos presentes. Manifestaram que gostaram muito da experiência da visita, principalmente pelo alto nível técnico da conversa. Uma das participantes ressaltou ainda que a presença da imprensa oficial da Prefeitura valorizou ainda mais a visita.

 

Você já conhece a Rota de Turismo Rural de Marialva? Clique aqui e conheça o Mapa Virtual com todas as nossas ótimas opções de passeios por aqui, inclusive a propriedade visitada nesta sexta-feira pela comitiva francesa. Ali você confere a localização, fotos e contato para agendamento. Confira e leve a família!

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Propriedade da Rota de Turismo Rural de Marialva recebe visita de agricultores franceses Crédito: Assessoria de Comunicao da Prefeitura de Marialva
Legenda: Propriedade da Rota de Turismo Rural de Marialva recebe visita de agricultores franceses

 Galeria de Fotos

 Veja Também