SAÚDE MENTAL

CAPS promove ação da Campanha do Janeiro Branco nesta sexta-feira, dia 19

Quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

Última Modificação: 19/01/2024 13:15:46 | Visualizada 227 vezes

A ideia é chamar a atenção para os cuidados com a saúde mental; o evento será às 9h na Praça Santos Dumont


Ouvir matéria

Nesta sexta-feira, dia 19 de janeiro, o CAPS Marialva realiza uma ação de conscientização sobre saúde mental, na Praça Santos Dumont (ao lado da rodoviária), a partir das 9h, referente à Campanha do Janeiro Branco, que está sendo realizada neste mês para conscientizar e chamar a atenção de todos para os cuidados com a saúde mental.

 

De acordo com Patrícia Daniela Bolonheis Armelin Lazarin, gerente do CAPS, a campanha é desenvolvida no mês de janeiro por possuir uma simbologia da abertura e fechamento de ciclos. "Por ser o primeiro mês do ano tem essa característica de recomeços ou fechamento de um ciclo e a cor branca possui a simbologia da fusão das cores", explica.

 

De acordo com a psicóloga Samira Melo, chefe da Divisão de Saúde Mental do município, na ação desta sexta-feira, durante a manhã, haverá panfletagem sobre o assunto, medição de pressão, além de duas atividades: o Alongão, em parceria com a Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, e uma atividade musical.

 

Todos estão convidados para o evento! Participe!

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

CAPS promove ação da Campanha do Janeiro Branco nesta sexta-feira, dia 19 Crédito: Assessoria de Comunicao da Prefeitura de Marialva
Legenda: CAPS promove ao da Campanha do Janeiro Branco nesta sexta-feira, dia 19

 Galeria de Fotos

 Veja Também