Taxa de Alvará

Boletos da Taxa de Alvará 2024 já estão disponíveis no site da Prefeitura

Segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Última Modificação: 29/02/2024 17:03:34 | Visualizada 3059 vezes

Documento pode ser baixado diretamente do Portal do Contribuinte


Ouvir matéria

Empresários e comerciantes já podem acessar o site da Prefeitura (www.marialva.pr.gov.br) para baixar o boleto de pagamento das Taxas da Licença Anual de Localização e Funcionamento de Estabelecimentos de Produção, Comércio, Indústria, Prestação de Serviços e Outros (Alvará), correspondentes ao exercício de 2024. O documento está disponível para impressão no Portal do Contribuinte. Não é necessário vir até o setor de Tributos para retirada do boleto.

 

O vencimento da 1ª parcela (para quem optar por pagar em 5 vezes) será no dia 10 de abril. As demais parcelas vencerão no dia 10 de cada um dos próximos meses até agosto (10/05, 10/06, 10/07 e 10/08).

 

Mas atenção: tem desconto para quem pagar à vista! Quem optar por pagar em cota única terá direito a 5% de desconto, e o vencimento é 10 de abril.

 

Ao acessar o Portal do Contribuinte, é preciso clicar em "Débitos" e, depois, em "Emissão de 2ª Via do Carnê" (ou clique neste link para acessar direto). Então, selecione a opção "Nº do CNPJ", digite o CNPJ da empresa e clique em "Consultar". O sistema vai oferecer as duas opções de pagamento (à vista ou a prazo). O contribuinte escolhe a forma de pagamento e imprime as guias.

 

A Diretoria Geral de Tributos de Marialva está à disposição para quaisquer esclarecimentos, presencialmente no Paço Municipal (R. Santa Efigênia, 680, Centro), ou pelo telefone (44) 3232-8383 (pedir para falar com o Setor de Tributos).

 

DEMAIS TRIBUTOS

Já passou o vencimento da Cota Única ou da 1ª Parcela do IPTU, mas se quiser saber mais sobre o IPTU deste ano, é só clicar aqui.

 

O Setor de Tributos também já começou a receber as solicitações de isenção do IPTU e de outras taxas municipais (Coleta de Lixo, Conservação de Vias Públicas, Emolumentos e Combate a Incêndio). Mas, se você faz parte do público que tem direito, fique tranquilo, não há pressa: o prazo vai até 12 de setembro. Confira mais informações sobre isenção do IPTU clicando aqui!

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Boletos da Taxa de Alvará 2024 já estão disponíveis no site da Prefeitura Crédito: Assessoria de Comunicao da Prefeitura de Marialva
Legenda: Boletos da Taxa de Alvar 2024 j esto disponveis no site da Prefeitura

 Galeria de Fotos

 Veja Também