Semáforos

Prefeitura instala novos semáforos

Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Última Modificação: 23/02/2024 12:58:55 | Visualizada 216 vezes

Serão dois novos equipamentos que vão ajudar a melhorar ainda mais o trânsito na região central


Ouvir matéria

A Prefeitura de Marialva está instalando dois semáforos na cidade para ajudar a organizar o trânsito no Centro. Os motoristas que trafegam pela região central precisam ficar atentos. Nesta primeira etapa as barras de sustentação começaram a ser fixadas. Na próxima semana os equipamentos começam a operar com o sinal amarelo intermitente.

 

 

Um dos equipamentos vai ficar no cruzamento da avenida Rui Barbosa com a avenida Cristovão Colombo. De acordo com a secretaria de Trânsito e Segurança Pública, o local foi escolhido por ser o primeiro em registro de acidentes.

 

 

O outro cruzamento onde será instalado mais um semáforo é entre as ruas Washington Luís com a Papa João XXIII, na praça Santos Dumont. Este equipamento vai ajudar na organização do trânsito deste local, principalmente em horário de pico. Outros estudos estão sendo realizados para a instalação de novos semáforos.

 

Novo Projeto

A prefeitura está finalizando ainda um projeto para melhorar o trânsito na avenida Colombo, da entrada da cidade, entre o cacho de uva e o cruzamento com a rua João Martins Tosta Sobrinho.

 

 

Neste projeto, que está em fase de elaboração do edital de licitação estão previstas a continuação da marginal do lado direito, alargamento da faixa de rolamento, novos pontos de estacionamento, faixa de conversão e giratórias.

 

 

Sinal piscante 

O sinal amarelo piscante intermitentemente significa advertência, alerta não havendo preferencialidade a nenhum dos motoristas, devendo ambos diminuir a velocidade e tomar as cautelas necessárias.

Fonte: Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também