TODOS CONTRA A DENGUE

Prefeitura realiza mutirão de limpeza no Paraíso, Vila Messias e Vila Antônio

Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Última Modificação: 29/02/2024 11:43:42 | Visualizada 206 vezes

A iniciativa é uma das que estão sendo tomadas para contribuir para frear a escalada da dengue no município


Ouvir matéria

A Prefeitura de Marialva realizou nesta quarta-feira, dia 28, um mutirão de limpeza no Jd. Paraíso, na Vila Messias e na Vila Antônio. A iniciativa é uma das que estão sendo tomadas para contribuir para frear a escalada da dengue no município. Um exemplo foi o mutirão da semana passada, no Zambaldi e Luzia Megiato, e também o fumacê em algumas áreas mais críticas nesta semana.

 

Vários servidores da Secretaria de Saúde (Agentes de Combate a Endemias) e do Departamento de Serviços Públicos uniram forças para recolher objetos deixados pela população nas calçadas, como havia sido combinado previamente por meio de carro de som.

 

Todo esse trabalho é muito importante, mas ele tem que ser contínuo, e é uma responsabilidade de todos. Não vamos baixar a guarda para o mosquito da dengue! Ele se reproduz justamente na água que acumula nos objetos. Não vamos dar essa chance pra ele, certo?

 

Deixe sempre seu quintal limpo e a caixa d'água ou piscina tampadas (no caso da piscina, só destampe quando for usar e mantenha tratamento com cloro). Além disso, respeite a sinalização e não polua a rua ou terrenos por perto. No final das contas, esse tipo de atitude prejudica a todos, inclusive quem faz isso!

 

Confira nesta notícia algumas fotos do serviço realizado! Para ver todas as fotos, acesse o no nosso Facebook!

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

 Galeria de Fotos

 Veja Também