Quarta-feira, 03 de abril de 2024
Última Modificação: 03/04/2024 12:29:50 | Visualizada 756 vezes
A Clínica já realizou mais de 190 atendimentos no último mês, mas ainda estava pendente uma solenidade de inauguração da forma como o projeto merece
Ouvir matéria
Mais de 190 crianças já foram atendidas pelo mais novo equipamento do município de Marialva, a Clínica Integrada de Atendimento ao Transtorno do Espectro Autista. Mas, por uma série de razões, o evento de inauguração precisou ser adiado e, quase que como um capricho do destino, ficou marcada para este dia 2 de abril, que é o Dia Mundial de Conscientização sobre o TEA.
Para a solenidade, foram convidadas diversas autoridades, servidores e personalidades em geral, além é claro dos pacientes e seus pais e familiares, bem como os trabalhadores da Clínica.
Não tinha como o evento não tocar o coração dos presentes. Idealizadora do projeto, a secretária de Assistência Social e Cidadania, a primeira-dama Valéria Alves Martini, contou que, em sua pasta, sempre observava a demanda dos pais e familiares por mais atenção a esse público (mesmo com o trabalho exemplar desenvolvido pelo Centro Cidinha Lugli, da Secretaria de Educação). O secretário de Saúde, José Orlando Villa, relembrou de quando foi procurado por Valéria, e juntos uniram forças também com a Educação e com a Associação dos Pais de Autistas de Marialva (APAM). Representando o Legislativo Municipal, o vereador Paulinho comentou da importância desse projeto e de como foram realizadas as aprovações na Câmara para viabilizá-lo.
Já a vice-prefeita de Marialva, Katia Feltrin, deixou claro o quanto a Clínica já tem sido essencial para tantas crianças e suas famílias. "Nosso objetivo é dar o melhor para essas pessoas que tanto precisam, e é nosso dever!", comentou ela, lembrando também da grande parceria com a APAM para que tudo desse certo. Por sua vez, o prefeito Victor Martini lembrou todos os esforços realizados por muitas mãos para a concretização de tudo.
Após os discursos, foi descerrada a placa de inauguração e cortada a tradicional fita. A equipe técnica da Clínica, que esteve presente durante toda a solenidade, recebeu depois o público presente para visitação nas salas. Lembrando que o evento de inauguração foi neste dia 2 de abril, mas a Clínica já está funcionando há um mês!
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Marialva decreta situação de emergência e racionamento de água devido à estiagem
Boletim da dengue fecha com 2.650 casos positivos de julho de 2023 até este sábado, dia 6 de julho