Museu

Prefeitura reabre o museu memorial de Marialva

Quarta-feira, 12 de junho de 2024

Última Modificação: 12/06/2024 10:29:18 | Visualizada 74 vezes

O museu esté em novo local e já começa a receber as visitas na sexta-feira, dia 14 de junho


Ouvir matéria

O Museu Memorial de Marialva “Marco Arthur Saldanha Rocha (Professor Tuta)” será reaberto para a visitação, em novo local, nesta sexta-feira, dia 14 de junho. A entrada é franca e o acesso é pela avenida Cristovão Colombo, mesmo acesso à secretaria de Meio Ambiente, no antigo IBC de Marialva.

 

 

O museu preserva as fotografias, peças como máquinas, ferramentas, objetos religiosos, aparelhos eletrônicos que não existem mais em funcionamento e outros materiais que contam a história da cidade de Marialva estarão expostas em uma das casas do antigo Instituto Brasileiro do Café (IBC).

 

 

“O novo local remete à história de um dos ciclos mais icônicos da economia de Marialva e do Paraná, o ciclo do Café. A casa onde será o novo museu foi residência de antigos diretores do IBC, órgão federal que tinha como função executar a política cafeeira nacional”, ressalta o prefeito de Marialva Victor Martini.

 

 

“Convidamos todos os marialvense para que venham visitar o museu e conhecer a história da nossa cidade. Diversos grupos de alunos já agendaram visitas para esta sexta-feira, dia da reabertura”, explica diretora de Turismo Solange Alvarenga.

 

 

A visitação estará aberta para toda a comunidade de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, e das 13h às 17h, fora deste horário, se algum grupo quiser fazer a visitação será preciso agendar a visita pelo fone 3232-1807.

 

Fonte: Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também