Sexta-feira, 09 de novembro de 2018
ÚVisualizada: 1016 vezes
Estudo do Ipea indica ótimos alcances do Programa Bolsa-Família entre a população marialvense
Ouvir matéria
No município de Marialva 1.135 famílias são beneficiárias do Programa Bolsa-Família, equivalentes a, aproximadamente, 8,9% da população total do município, sendo que 390 famílias, se estivessem sem o programa, estariam em condição de extrema pobreza.
Conforme estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a cobertura do programa é de 124,4% em relação à estimativa de famílias pobres no município, que já alcançou a meta de atendimento do programa, pois a Taxa de Atualização Cadastral (TAC) de Marialva é de 84,82%, enquanto que a média nacional está em 70,26%. Em outros termos, o nosso índice está 14,56 % acima da média nacional.
“Esse resultado se deve ao bom desempenho da equipe que compõe o setor do Cadastro Único do município, que adotou estratégias como visitas domiciliares, mutirões de recadastramento, entre outras ações”, afirma a secretária de Assistência Social, a primeira-dama Valéria Alves Martini.
O Setor do Cadastro Único fica anexo ao prédio do CRAS e funciona das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, de segunda a sexta-feira (exceto as quartas-feiras, quando são realizadas as visitas domiciliares). Clique aqui e saiba mais sobre o Programa Bolsa-Família!
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Todos Juntos na Prevenção acontece neste sábado na Praça Santos Dumont
Marialva realiza seu 1º Arraiá no dia 18 de julho, com shows, danças e comidas típicas