Ouvir matéria
Ao longo da atual Administração Municipal, várias Salas de Vacinas foram inauguradas, como a do Planalto, a do Shenandohá e a do Regência, por exemplo. Hoje, Marialva conta com quase todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) com sua Sala de Vacinas própria. Diante deste panorama, e para atender um critério do Sistema Único de Saúde (SUS) para o qual as imunizações são da atenção básica à saúde (e não emergencial), a Sala de Vacinas do Pronto Atendimento será desativada a partir do dia 8 de abril, segunda-feira.
Com isso, cada munícipe deverá procurar as seguintes UBS para vacinação: Conjunto II/Clínica da Mulher, Vila Antônio, João de Barro, Jd. Regência, Jd. Planalto, Shenandohá/Clínica Materno-Infantil, São Miguel do Cambuí e Aquidaban. Confira os dias e horários aqui ou no arquivo anexo a esta notícia!
“Um diferencial é que a Sala de Vacinas da UBS do Conjunto II/Clínica da Mulher abrirá um pouco mais tarde para ficar disponível para toda a população de Marialva até as 20 horas”, explicou o secretário municipal de Saúde, José Orlando Villa. “Essa descentralização é mais uma ação pensando no cidadão, fazendo com que os serviços de saúde fiquem cada vez mais próximos dos pacientes”, complementou o prefeito Victor Martini.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Parque de diversões será mais uma atração das famílias na Festa da Uva Fina, em Marialva
Vacina monovalente contra a Covid continua sendo aplicada; confira as datas e os públicos