Quarta-feira, 15 de janeiro de 2020
Última Modificação: 20/01/2020 08:37:51 | Visualizada 1161 vezes
Irregularidades nos lotes podem trazer problemas como focos de dengue e animais peçonhentos; época de chuvas agrava a situação
Ouvir matéria
Após um longo período de seca, as chuvas voltaram a Marialva e, com elas, o capim cresce muito mais rápido. Com isso, a situação do mato alto nos terrenos da cidade se agrava com uma rapidez difícil de acompanhar. Mesmo assim, mais de 700 terrenos foram notificados de outubro até agora por aqui, e o trabalho continua.
Entretanto, devido aos prazos legais que cada proprietário tem após a notificação, o poder público fica de mãos atadas, pois o mato cresce a uma velocidade mais alta do que esses prazos.
Diante disto, o prefeito Victor Martini se antecipou e pediu a colaboração de todos. “A forma mais eficiente de resolver isso é que todos se unam e limpem seus terrenos, evitando assim a proliferação da dengue e de animais peçonhentos, como escorpiões e cobras. Se cada um fizer a sua parte, não precisa esperar a notificação e a multa chegarem. Do mesmo jeito que cada cidadão conta com Marialva, o município também conta com cada cidadão”, afirmou.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Presépio Vivo de Marialva deste ano contará mais da história da chegada do Messias
Em um ano, Marialva sobe 163 posições em ranking da transparência do TCE-PR
Devido à chuva, show de Luan Pereira em Marialva é adiado para esta quarta-feira, às 19h